Santa Inquisição Em Pleno Século XXI

Sessão de Julgamento Num Tribunal de Inquisição na Idade Média

Pelo visto minha gente, neste nosso país, houve uma retroação no espaço e no tempo, que chegamos a alcançar a pleno vapor, a Idade Média da Santa Inquisição, da queima das bruxas na fogueira por não seguir o Cristiano Romano, das Cruzadas, e as matanças impiedosas e cruéis com requintes de barbárie, contra os pagãos, em nome de Deus, e isso é deveras inaceitável.

            Sinceramente, nos salta aos olhos e clama aos Céus, vê tudo isso que vem acontecendo, que em parte estamos realmente voltando a esses idos com uma política desvairada, liderada por um maluco no poder, secundado por asseclas formados por um bando de fundamentalistas religiosos dotadas de mentalidades medievais, que diante da realidade visível e palpável, não perceberam ainda que estamos vivendo em pleno Século XXI, a ciência, a tecnologia, a forma de agir e pensar mudaram, mas para essa gente, a mentalidade está nessa época de triste memória na linha do tempo da história da humanidade.

            Triste e desgraçado de um povo, que como o nosso, não vem percebendo que o tempo se protraiu e se assim o foi, tudo mudou. Quem não quiser aceitar que busque viver na sua redoma de seu próprio mundo e mergulhe bem a fundo dentro dele, só que, para cada um que assim continuar vivenciando uma época que não poderá persistir, sobretudo em nome da enganação, da farsa, da mentira, da ludibriação, tem que abrir espaço para as outras pessoas serem donas de suas próprias vidas.

            Povo enganado é como gado. Vai em rebanho para o matadouro, não sabe que vai morrer, mas segue mansamente o seu caminho. Mas gente não é gado e por isso mesmo é que deve reagir a tudo que vem acontecendo em nosso país. Ninguém pode morrer de véspera feito peru.

            Ora, estão usando instituições que a história nos tem mostrado, que instrumentalizadas podem nos levar a períodos negros e nefastos das tantas atrocidades que aconteceram no mundo, com o surgimento do nazifascismo e isso, mundo civilizado algum deseja ou quer que volte a acontecer. A humanidade deve caminhar em busca de melhoras para tantos bilhões de pessoas e não para piorar como estão intencionalmente fazendo no Brasil e, pelo visto, ninguém está fazendo nada, como ocorreu na Alemanha no período em que Hitler chegou ao poder pelo voto popular, mas só que, em sua mente monstruosa existia algo muito maior, dantesco, maldoso e cruel, levou à Segunda Grande Guerra Mundial e chegou a matar mais de seis milhões de judeus.

            No nosso país, dos reiterados golpes militares desde o primeiro quando foi defenestrada a monarquia e implantada a república, que os golpes não deixam de acontecer de palmo a palmo, ou neles se falar sem a menor desfaçatez, como está a acontecer no momento atual, mesmo que estejamos enfrentando a maior crise sanitária de nossa história em mais de 400 mil vidas já foram perdidas, mas pelo visto, o líder máximo da Nação, não quer o controle, a imunização dessa pandemia virótica que está impiedosamente a ceifar a vida de milhares de irmãos nossos. O que na verdade ele tem como ideia fixa, se utilizando de mentalidades toscas de seguidores tresloucados, facínoras e bárbaros, é a implantação de mais uma ditadura, em que ele venha a se tornar um modelo de Hitler, versão latino-americana em pleno século XXI, e isso não se pode de forma alguma deixar que venha a acontecer. Tem que se cortar a cabeça da serpente.

            As táticas usadas, orientadas por um filósofo (pelo menos se diz) analfabeto da Virgínia, Olavo de Carvalho, em que vê comunista em toda que é parte do Planeta e para ele e seus seguidores no Brasil, o comunismo é um mal maior a ser combatido. Só que, se olha para todos os lados e ninguém vê ou percebe essa tão decantada ameaça. Coisa de maluco mesmo! – Mas em não se tomando as devidas providências, a gente termina por ser mais uma vez engolido por essa serpente adormecida em nome do comunismo, para se chegar ao poder e implantar uma ditadura nos moldes nazifascistas que tantos apregoam.

            O caminho está sendo aplainado abertamente. Poderiam até disfarçar silentemente, mas não, o fazem em plena luz do dia e descaradamente usando até as próprias instituições das forças públicas, a exemplo da Polícia Federal, que ao invés agir constitucionalmente como uma instituição de Estado, está sendo usada como polícia política, para abrir processos, prender, torturar e arrebentar críticos do atual governo e opositores. Não é possível que se esteja repetindo as mesmas táticas do golpe militar de 1964!, mas que estão, disto não se tem a menor dúvida.

            Então minha gente, todo cuidado é pouco e a reação deve vir na mesma intensidade, caso contrário, seremos mais uma vez engolidos por esse conto do vigário da dominação de um regime comunista, que se nunca existiu como o traçado no campo das ideias, nesse mundo de neoliberais, capitalista selvagens e religiosos fanáticos, é que não viria a existir de forma alguma.

            O que não podemos de forma alguma e volvermos à Idade Média e vivenciarmos as violentas e cruéis caças às bruxas como os fortes indícios demonstram que já estão ocorrendo. Que uma grandiosa Força do Universo, nos salve desse Dragão de Sete Cabeças, que no final de contas, não passa de uma formiguinha aparentemente indefesa, só que, conta com a maldade a lhe dar vida e sustentação, é a mais cruel, virulenta e venenosa que se poderia esperar na direção deste Brasil, que ninguém sabe mais se é nosso ou não!.

Compartilhar:

Manoel Modesto

Advogado, escritor, poeta e presidente da ABLA (Academia Buiquense de Letras e de Artes)

Conteúdo sugerido...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *