Esquerdeopata São Meus “Zovos!”

           Pois bem. Fico fulo da vida com essa história desapropriada de tratamento político ou desrespeito, não sei bem o termo adequado que outrem sem noção tem empregado, para nominar quem está colocado politicamente à esquerda.

         À bem da verdade, o que posso observar mesmo, é que existem muitas pessoas que não têm o mínimo de noção de politização ou da sociedade verdadeiramente falando, se posicionando de verdade ao lado do humanismo. E isso muitos desinformados denominam de “esquerdeopata”. Para mim mesmo, “esquerdeopata” de verdade são meus “zovos”. Isto porque, o da direita levou uma pancada quando era pequeno, onde cheguei a cair bem fincado no gancho de uma árvore, que quando lembro, já nessa idade, ainda sinto dor. Pior é que o ovo ainda dói mesmo! – O outro, da esquerda, não tenho o que me queixar. Então o da direita junto com o da esquerda, tiveram a capacidade de me dotar de paternidade, porque meus testículos são na realidade sãos. Não fossem, se goros os “zovos”, com certeza não teria sido pai de quatro belos filhos e de uma filha.

         O que vejo de gente sem noção no mundo atual, tanto jovem quanto adulto, que nega o visível ululante do passado e do presente, como dizia Nelson Rodrigues, um dos maiores contistas brasileiros de Pernambuco, mas diante de tantas verdades risíveis e o sujeito ir na contramão do que vê ou da história que há de se acreditar ter aprendido na escola, é de ficarmos boquiabertos com o que estamos vendo em termos de políticas neste país e de com ela vem sendo conduzida. É de se ficar boquiaberto, pelado com as mãos no bolso, esperando a morte chegar, como dizia Raul Seixas, o denominado “maluco beleza”, mas foi um grande filósofo junto com o escritor Paulo Coelho.

         Sei muito bem da política tacanha, canalha e que na verdade nunca olvidou outra coisa, que não interesses pessoais e privados, menos da coletividade. O que sempre fizeram foi com o intuito de enganação ou para se perpetuarem no poder ou tirar pura e simplesmente indevidas vantagens, menos a melhoria do povo.

         Por sua vez o povo, barata tonta como faz de conta que é, sempre acreditou ter dessa politicalha praticada, tirado uma casquinha, só que, na verdade, o que lhe veio às mãos foi nada mais nada menos, do que um filetinho da raspinha do lixo imprestável jogado no seu devido lugar, ou seja, na lata do lixo. Até parece que parte do povo se confundo também com esse lixo de sociedade em que vivemos ou fazemos de conta que estamos vivendo!

         Não dá para acreditar no que tenho visto por aí. Gente jovem alienada! – Isso também existia no meu tempo. Tempo este em que dizem muitos desses de hoje, que sequer uma ditadura militar existiu. Por isso mesmo é que digo que, alienados são meus “zovos” também, porque senão tinha pego um monte de nega oferecidas e gozado mais a minha vida pra caceta, ao invés de ter me ligado tanto em tentar mudar o mundo para vê aonde se poderia chegar. Só que, agora vejo que não se chegou a praticamente quase nada. Talvez, nada! – Absolutamente nadica de nada! – Só porralouquices à toa feito amontoados de zumbis, alienados, tresloucados e hipnotizados pelos vespeiro da abelha azul nublada num país que está de verdade na casa do caralho!

         Sei perfeitamente que a esquerda errou feio. Errou quando lançou mão das mesmas artimanhas do status quo que sempre mandou no poder para, conquistando esse mesmo poder e nele se perpetuar, se utilizar então, das mesmas traquinagens políticas utilizadas pela direiteopata crônica que quer de todo jeito continuar mandando e manobrando este país, como se fosse propriedade privada da classe dominante e dos ricos do pedaço. É isso que um bando de idiotas defende sem sequer saber o que na verdade estão defendendo. Tenho pena desse pessoal, porque não tem ainda noção do formato da roda.

         Por isso mesmo é que destino um recado para esse pessoal anestesiado por tanta enganação, tanta ilusão mesclada com extremada paixão, que o que eles denominam de “esquerdeopata”, o que tenho a pontuar mesmo todo coração, é que: “esquerdeopata são meus zovos!”. Se concordam ou não, então que vão para a casa do caralho!

Compartilhar:

Manoel Modesto

Advogado, escritor, poeta e presidente da ABLA (Academia Buiquense de Letras e de Artes)

Conteúdo sugerido...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.