Democratas do Brasil, Uni-vos!
Estava eu, noite que passou, insone, me enfronhando no lençol, para me agasalhar do frio buiquense dessa época junina. Não conseguia dormir por mais que me revirasse no meu sofá onde tento todas as noites adormecer assistindo alguns filmes, documentários, palestras de Leandro Karnal, Sérgio Cortella, entre outras programações da internet, porque de programas de televisão, há tempos os risquei de minha predileção, em face de tanta falta de qualidade e por tantas mentiras destiladas. Dormir no sofá se tornou um hábito um tanto incômodo, desde que perdi um dos bens mais preciosos de minha vida.
Nesse vai e vem, comecei a esboçar um escrito, na penumbra em meio a um pouco de escuridão, porém com o refletir do aparelho televiso, comecei a rabiscar um texto em um caderno, que junto com um livro, sempre deixo próximo de mim noutro sofá conjugado ao que adormeço, entre cochilares e acordares, e assim iniciei minha divagação na escrita.
Pois bem, sem muito entender ainda muito bem da vida, por não ter o devido discernimento entre certo e errado, de repente, na década de 60, vim a me encontrar num outro mundo distante e estranho. Afinal, como saber das coisas na fase pueril de minha vida se de nada entendia ou tinha a devida compreensão? – Foi aí nesse ínterim, que vim a perceber que havia despertado nas sombras teratológicas de uma ditadura militar em Ribeirão Pires, no Estado de São Paulo.
Aos poucos minha mente foi se avivando e fui percebendo que a liberdade de expressão não era mais possível; os passos de ir e vir livremente, haviam sido usurpados e as pessoas que pensavam diferente dos que tomaram o poder de assalto através de um golpe militar, desapareciam como que por encantamento. Será que estava eu vivendo num mundo mágico? – Nesse meu mundo as pessoas só desapareciam e ponto final, e a mágica não ficava totalmente perfeita, o que comprovava que o mágico não era nada bom ou habilidoso. Deveria ser um mágico do mal, imaginava!
A Desculpa? – A sombra nefasta e temerária do comunismo que sempre assombrou o capitalismo selvagem. Naquela fase, era a justificativa para tamanha barbárie contra opositores daquele status quo implantado na base da força bruta. As liberdades democráticas haviam sido usurpadas de todos os brasileiros que tinham ideias e pensavam diferente, independentemente de quem fosse, como está se repetindo no momento atual em nosso país, e já não temos certeza de nada ou quase nada, quando se vê parte de uma população em transe, anestesiada, repetindo os mesmos passos de um passado histórico que o mundo imaginou ter apagado da história, quando Adolf Hitler chegou ao poder na Alemanha na década de 30, porque as semelhanças de práticas utilizadas no momento atual pelo primeiro mandatário, são semelhantes àquelas mesmas desse nazista que provocou a Segunda Grande Guerra Mundial e chegou a dizimar a vida de mais de seis milhões de judeus e por isso mesmo, se imaginava ter sumido do mapa, mas pelo visto, existem espalhados pelo mundo, muitos filhotes ignóbeis daquela nefasta e perigosa serpente.
No Jornal o Estado de São Paulo, o decano do STF, Ministro Celso de Melo, na véspera de uma manifestação de partidários do atual governante brasileiro, assim de expressou:
“GUARDADAS as devidas proporções, O “OVO DA SERPENTE”, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933), PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL!”, escreveu o decano do STF, usando letras maiúsculas e exclamações para enfatizar trechos do comentário.
“É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg, em 30/01/1933, COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (“REICHSKANZLER”), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA, DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/191, impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição, em março de 1933 , da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! “INTERVENÇÃO MILITAR”, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO , no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR!!!!”, completou Celso de Mello.
Sabiamente em suas palavras o sábio ministro, deu o alerta máximo de que, o que ocorreu na Alemanha para a ascensão de Hitler ao poder e destruir àquela país, seu povo e ceifar a vida de mais de seis milhões de pessoas, pode com certeza vir a acontecer aqui no Brasil, com a mentalidade (ou descerebrado mental) bolsonarista, insuflando, incitando inconsequentemente, destilando o ódio e o divisionismo entre irmãos, pais e filhos, se utilizando de métodos terroristas, para que venha a acontecer o mesmo aqui no Brasil e ele se tornar o Hitler brasileiro, só que, ele jamais poderá vir a ser esse títere, ator principal da Segunda Grande Guerra Mundial, porque é deveras apequenado e diminuta a sua inteligência. Hitler diferentemente, apesar das maldades que dominavam a sua mente contra a humanidade era inteligente (maléfico!), mas era.
O daqui infelizmente nem pensar de verdade ele tem essa capacidade, mas na medida que estão deixando ele permanecer nesse movimento, no assento de primeiro mandatário, está se tornando um perigo para as nossas instituições democráticas, para a maioria do povo brasileiro, podendo levar o Brasil a uma destinação inimaginável, transformando-o numa sangrenta guerra civil (fato pregado por ele mesmo) com o derramamento de sangue de muitos irmãos ou noutra ditadura militar, que não se tem a devida certeza se vai se sustentar ou não, porém, em volvendo a um novo golpe, com certeza vários de nossos compatriotas terão suas vidas dizimadas vil e covardemente por um títere que se imagina ou quer ser o Hitler brasileiro.
O problema é que a gente tem observado, que grande parte da população, não está muito ligada no que vem acontecendo, até porque, nessa fase de pandemia, em que muitos estão mais preocupados com a doença, o terrorismo bolsonarista se alastra no Brasil, que poderá com certeza vir a ser tomado de assalto por um novo golpe militar que não queremos, principalmente pelo que demonstram as pesquisas, 70% de nossa população, mas ficar calado, imóvel, sem reagir, não dá para vencer essa batalha desse ovo da serpente que quer implantar no Brasil uma ditatura militar com tinturas nazi fascistas, é esta a realidade que muitos não estão percebendo. Em não se reagindo, a disseminação terrorista dos autodenominados “cidadãos e cidadãs de bem”, está engrossando o caldo do perigo iminente ao qual estamos à beira de virmos a desembocar em um novo abismo de escuridão.
Então gente consciente e que não quer jamais o retrocesso abjeto, repugnante e execrável de uma ditadura militar, nem a dominação terrorista no modelo da Alemanha hitlerista, só nos resta nos unirmos contra toda essa sorte de coisas e bradarmos a nossa bandeira da liberdade contra a tentativa de implantação de um poder de mando opressor e gritarmos com todas as nossas forças: DEMOCRATAS DO BRASIL, UNI-VOS!