O sonho nunca deve acabar

Nunca é demais repetir, que apesar dos entraves, dos percalços, das agruras e tantos empecilhos que nos deparamos no trilhar de nossas vidas,que em muitas circunstâncias chega a dar vontade de desistirmos de tudo, mas na realidade, apesar de curta esta vida, o sonho não deve parar e devemos resistir até o abrir dos olhos derradeiro.

         Nas para toda e qualquer pessoas representa um grandioso e inexplicável mistério, porque surgimos de uma fagulha de quase nada para nos transformarmos numa máquina como a somos e esta consegue funcionar, quando não acontece algum problema de ordem natural ou externo, ela fica em movimento por cerca de mais de setenta ou até mais de cem anos e isto na verdade é algo extremamente fantástico uma máquina feita com todas essas engrenagens humanas funcionar assim por tanto tempo. É realmente algo misterioso este viver por mais curto que venha a ser o lapso temporal de vida de cada dos seres humanos.

         Desde a fase do nascimento em que no enfrentamento da vida, a gente se depara com uma série de lutas, guerras e competitividades no próprio meio em que se vive, e tudo isto me deixa cada vez mais perplexo e indignado, diante do fato de que ninguém se entende e se vive numa eterna competitividade para ver quem é melhor do que quem, como se o amor, a paz, a ajuda mútua nada valesse nesta vida passageira e isso é de deixar taciturno, com uma dor indômita quem pensa e imagina diametralmente oposto a maioria dos que nos cercam, redundando num mundo de profundas e gritantes diferenças sociais.

         Por isto mesmo nunca fui de definhar facilmente, apesar das intempéries imperativamente impostas pelo tempo e por fatores circunstanciais irreversíveis que pela vida passamos, mesmo assim não sou de desistir nesta vida, por que viver é preciso, remar também nesta barcaça da vida, até que venha de alguma forma, o dormitar derradeiro em que mergulháramos para nunca mais voltar. É esta a realidade da vida.

Compartilhar:

Manoel Modesto

Advogado, escritor, poeta e presidente da ABLA (Academia Buiquense de Letras e de Artes)

Conteúdo sugerido...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.