A culpa é dos outros, essa é a deixa!

PT - post - a culpa é dos outros

É muito comum e mais cômodo no mundo atual, sobretudo neste nosso país, em se colocar o problema que é de responsabilidade de alguém em especial, em terceiras pessoas ou quem já passou, e mesmo tendo buscado acertar, porém a culpa dos malefícios da incompetência e incapacidade de quem está no poder de mando, sempre vai recair em quem já foi. Essa é a deixa.

Nesse diapasão, os tantos desacertos que estão sendo cometidos no Brasil, que muitos teimam em fazer de conta que não estão vendo, buscam tapar os olhos com uma peneira ou estão cegos de guia pelo fanatismo inexplicável que os dominam, em que a gente que tem um pouco mais de “quengo” na cachola pensante, fica até por algum momento a duvidar de que “o erro na verdade foi dos outros mesmos”, quando na realidade o buraco é sempre mais embaixo e muitos buscam fazer de seu próprio desajuste em conduzir uma Nação, em quem já passou e isto só não ver quem não quiser mesmo.

Evidentemente que não se está aqui querendo dizer que ninguém erra na vida, porque na condição de seres humanos, todo mundo é suscetível de cometer erros os mais crassos possíveis, mas dizer e afirmar para tentar convencer as pessoas de que tudo de ruim no país é culpa de Lula, de Dilma e do PT, é uma tremenda falta de vergonha e mau-caratismo de quem assim age e imagina, porque há de se perceber que, embora tenham essas pessoas e seu partido, cometido muitos erros na condução da política nacional, porém muita coisa boa foi realizada em benefício principalmente dos menos favorecidos, o que mudou assim de repente com a política, a filosofia, se é que extrema-direita tem idealismo em favor do povo e o pior, é que muitos estão acreditando que isso realmente é verdadeiro, quando na realidade não é de forma alguma.

Resta indagar em que momento foi o PT o responsável pelo desarranjo do país, se foi essa partido o primeiro a buscar ver com outro olhar as questões mais crucias dos menos favorecidos deste país, em praticamente todos os segmentos e campos sociais que mais precisavam da presença estatal, como a educação, a saúde, embora o seu sucateamento vem de longas datas, porém a culpa é do PT (na visão tosca deles), o desemprego que foi um problema de ordem econômica mundial, mas a culpa é do PT e a roubalheira que vem lá de baixo, desde que o mundo é mundo, mas ainda assim, a culpa é do PT. Quer dizer estigmatizaram o PT para ser responsável por todas as mazelas brasileiras, quando se sabe de sã consciência, que nada disso é verdadeiro. Enquanto isso o desemprego, a quebradeira de empresas, continua a todo vapor.

A questão para justificar o desmonte do estado em benefício dos ricos, dos bem aquinhoados da sorte e de interesses escusos internacionais, sobretudo dos americanos que ajudaram a montar isso que está aí no Brasil, alguém tinha que ser escolhido como bode-expiatório, e essa culpa é do PT, sobretudo para fanáticos e olheiros desse candidato a ditador que está desmerecidamente no comando de nosso país, o que é deveras lamentável. Na verdade, a incompetência de “nos outros”, vai recair sempre em alguém, essa é a deixa!

Compartilhar:

Manoel Modesto

Advogado, escritor, poeta e presidente da ABLA (Academia Buiquense de Letras e de Artes)

Conteúdo sugerido...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.