O Brasil Não Pode, Nem Deve Contemporizar Com Golpistas!

 

O povo brasileiro enfrenta um momento de turbulência política em nosso país. As investigações revelam que o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve envolvido em tentativas de golpe de Estado, tudo isso de forma devidamente comprovadas, até onde se pode avançar em termos investigativos. Aqui estão os principais pontos:

  1. Vídeo da Reunião: A Polícia Federal descobriu um vídeo de uma reunião em que Bolsonaro instrui ministros a agir antes mesmo do resultado das eleições, indicando que não poderiam esperar o veredito das urnas1. Isso reforça as suspeitas de sua participação na organização de um golpe para se manter no poder.
  2. Minuta Golpista: No gabinete de Bolsonaro, encontraram um documento com conteúdo golpista que mencionava a decretação de um estado de sítio e a imposição da garantia da lei e da ordem no país1. Embora a defesa do ex-presidente negue, os elementos apontam para sua participação.
  3. Aliados e Conversas: Auxiliares próximos de Bolsonaro comentaram que ele teve acesso ao texto da minuta golpista, e o próprio ex-presidente aparece em um vídeo cobrando ações antes das eleições, mencionando um “plano B” e ouvindo aliados defendendo a ideia de “virar a mesa”1.
  4. Imprensa Internacional: A imprensa internacional também repercutiu o ato convocado por Bolsonaro, chamando-o de “última resistência ou retorno”2.

 

Infelizmente existem muitas pessoas extremamente iludidas ou vivendo num mundo paralelo, que acreditam que o caminho a ser trilhado deveria ter sido esse pontuado pelo esse presidente da república e sua claque golpista.

Não sabe esse pessoal, defensor da nazifascismo, que se acaso tivesse havido um golpe de estado em nosso país, hoje certamente, muitas pessoas estariam mortas, presas, deportas, perseguidas politicamente, o que só nos faria volver a tempos pretéritos, que o Brasil não deseja jamais, embora existam os saudosistas de plantão, que sempre buscam emprenhar pelos ouvidos, na crendice cretina, de que essa pregação golpista seria o ideal de sociedade para eles, não para a nossa democracia, ainda tão fragilizada, na tentativa de chegar a se estabilizar definitivamente.

Os que hoje estão sendo investigados, processados, julgados, absolvidos ou condenados, estão sendo submetidos ao devido processo legal, seja qual vier a ser a decisão referendada por cada julgamento, mas e se o Brasil estivesse hoje mergulhado numa ditadura, como é que estaria?

A gente faz ilações e pode prever de como realmente poderia estar, porque quem viveu momentos horripilantes do que foi a ditadura militar de 1964, não pode jamais desejar que tudo isso venha a ser repetido mais uma vez em nosso país.

Então minha gente, embora as pessoas que estão sendo julgados, aparentemente incautas, enganáveis, como de fato o foram, tudo que praticaram e defenderam, mesmo estando errados, ainda assim, acreditam que estavam sendo os verdadeiros “patriotas” desta Nação. Há de se esperar que a lição seja dada para que os que vierem a assistirem a tudo que está acontecendo, não teimem em fazer a mesma coisa. É esta a realidade, diferente não poderia ser de forma alguma!

 

ATENÇÃO! – SOU AFILIADO DA SHOPEE, CASO QUEIRA ADQUIRIR OS PRODUTOS ABAIXO, ACESSE OS LINKS INDICADOS!

ACESSE ESTE LINK PARA ADQUIRIR ESSE PRODUTO DA SHOPEE: https://shope.ee/5KnnvbBbzH ACESSE ESTE LINK PARA ADQUIRIR ESSE PRODUTO DA SHOPEE: https://shope.ee/5KnnvbBbzH

Compartilhar:

Manoel Modesto

Advogado, escritor, poeta e presidente da ABLA (Academia Buiquense de Letras e de Artes)

Conteúdo sugerido...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.