Autarquia de Arcoverde – Ensino de Qualidade

A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, que nesse molde só existem em torno de oito em Pernambuco, em face de que, em se tratando de ensino superior seria de responsabilidade federal, estadual ou da iniciativa privada, não de encargos do município.

Evidentemente quando de sua fundação há cinquenta anos, não se olvidava de nenhuma espécie de ensino de cursos de graduação em qualquer modalidade de formação profissional, tendo Arcoverde, como polo reconhecido da região, tido a iniciativa através do Poder Público local, fundado essa importante instituição de ensino superior, nos moldes de uma autarquia municipal, que é criada por lei, porém com autonomia própria de se prover com os seus próprios recursos, daí a razão de ter sido implantado uma variedades de cursos, inicialmente só os voltados às ciências humanas e sociais, mantida pelos próprios estudantes.

Para Arcoverde e adquiriram um diploma de curso superior, mas de outros estados que para cá vinham estudar, a exemplo de Alagoas, Paraíba, Bahia e até de Minas Gerais, o que no momento atual não mais acontece em face da disseminação de cursos superiores por todos os lugares. Nesse quesito a faculdade encolheu um pouco em quantidade, porém melhorou muito em qualidade.

No momento atual a AESA vem buscando expansão no oferecimento de novos cursos em graduação, a exemplo de Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Direito, Engenharia Civil e se vier a ter um maior número de cursos superiores que possa ofertar na sua grade de graduação, poderá com certeza chegar a ser uma universidade, que pelo visto, com o decorrer do tempo, com certeza se terá a primeira universidade da região, o que será motivo de orgulho para todos nós que vivemos nestas plagas.

A Faculdade de Arcoverde, indubitavelmente, tem sido motivo de orgulho, não pela sua expansão em mais cursos de graduação que vem sendo implantados, mas sim, pela qualidade do corpo docente, que é da melhor estirpe e o “campus” está montado em uma boa estrutura para acolher o alunato da melhor maneira possível. Então nós que fazemos parte do corpo discente da AESA, só temos que nos orgulhar por Arcoverde ter um grande centro de estudos acadêmicos.

Compartilhar:

Manoel Modesto

Advogado, escritor, poeta e presidente da ABLA (Academia Buiquense de Letras e de Artes)

Conteúdo sugerido...

Leave a Reply

Your email address will not be published.